25/08/2017 4:13 pm

AGED participa do I Fórum Maranhão Mel em Santa Luzia do Paruá

Visando retomar as discussões sobre a apicultura migratória, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), foi convidada pela Federação Maranhense de Apicultura e Meliponicultura do Maranhão (FEMAMEL) para participar do I Fórum Maranhão Mel do município de Santa Luzia do Paruá.

2017-08-25-PHOTO-00000004

Na ocasião, o órgão representado pelo responsável técnico pelo setor de sanidade das abelhas, Clenilson Junior, pode explanar sobre as ações do Programa Estadual de Sanidade das Abelhas, bem como sobre treinamentos dos postos fixos quanto à fiscalização de trânsito de colmeias e produtos apícolas realizados esse ano na região, além do cadastramento e georreferenciamento dos apiários e meliponários no Estado.

Clenilson Junior destacou os resultados da participação do fórum e frisou que novas reuniões serão realizadas no sentido de avançar quanto à uma legislação para o setor.  “Os resultados da nossa participação foram muito positivos, pois a AGED pôde transmitir aos apicultores a importância do cadastramento dos mesmos e a necessidade de trabalhar dentro das normas sanitárias. Nos colocamos a disposição para ajudar no que for necessário para o desenvolvimento deste tão importante setor produtivo.” Disse

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI