5/10/2017 8:16 am

AGED discute Projeto de Lei para o Desenvolvimento e Expansão da Apicultura e Meliponicultura no Estado

Visando discutir o projeto de lei que visa regulamentar a apicultura e meliponicultura no Estado do Maranhão, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), em parceria com Sagrima, Mapa, Ibama, Agerp,Sebrae, Senar e FEMAMEL debateram com o Deputado estadual Junior Verde detalhes do projeto.

O responsável técnico pelo Programa Estadual de Sanidade das Abelhas, Clenilson Júnior entende que: “A reunião surge como uma iniciativa importantíssima para solução de vários entraves dos setores apícola e meliponícola no Maranhão e a Aged como órgão de Defesa Agropecuária estará sempre à disposição para contribuir no que for necessário para o fortalecimento da cadeia produtiva”.

WhatsApp Image 2017-09-27 at 12.01.23

Na reunião, que ocorreu na sala de comissões da Assembleia Legislativa do Maranhão, foi exposto todo o trabalho que tem sido realizado pelo serviço de defesa e inspeção agropecuária da AGED em todo o Maranhão e discutido de que forma o Estado poderá contribuir com as disposições apresentadas no projeto de lei.  Na ocasião, os órgãos presentes comprometeram-se em analisar a minuta do projeto de lei e encaminhar o embasamento técnico relativo às suas atividades visando enriquecer o projeto e garantir que ele atenda as necessidades do setor produtivo.

Já a responsável pelo setor de inspeção de mel e derivados, Alanna Raissa de Araújo Silva, parabeniza e destaca a importância da iniciativa do poder legislativo nessa questão, frisando a necessidade do registro do mel produzido pelo apicultor maranhense. “Esta é uma iniciativa muito louvável, pois se trata de uma questão muito relevante para o setor produtivo do Estado, estamos muito empenhados em colaborar com este projeto e o apicultor maranhense com toda certeza será o maior beneficiado.”

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI