4/11/2017 4:20 pm

Fiscal da AGED é escolhido para compor diretoria da Fundação de Apoio a Pesquisa do Corredor de Exportação Norte

O Engenheiro Agrônomo e Fiscal Estadual Agropecuário da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), Diego do Amaral Sampaio, lotado na Unidade Regional de Balsas, foi escolhido em assembleia geral da Fundação de Apoio a Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen) para compor a nova diretoria da instituição como membro do conselho fiscal.

A entidade expressa que a escolha vem do expressivo trabalho realizado pelo profissional em mais de 10 anos de atuação na região. ” Estamos muito felizes com a chegada do Dr Diego como membro da nossa diretoria, pois o mesmo irá contribuir muito com o avanço da nossa instituição ” ressaltou Gisela Introvini Superintendente da Fapcen.

Foi ressaltado ainda o trabalho exercido com ética e responsabilidade pelo fiscal, sendo esse o perfil que a entidade que já atua a 24 anos, busca em suas áreas de atuação, que englobam pesquisa, certificação de soja, ensino e a realização da maior feira do agronegócio do Maranhão, que é a Agrobalsas.

O fiscal estadual agropecuário, Diego Sampaio, destaca que recebeu com muita satisfação o convite para fazer parte da diretoria da fapcen, assumindo uma cadeira junto ao conselho fiscal da entidade. “Fico muito feliz, ainda mais pelo convite ter advindo fruto de um trabalho exercido em equipe na nossa região,que fez com que os produtores observassem a aged não somente como um órgão punitivo mas sim como um parceiro para solução de seus problemas dentro da nossa devida competência.”

Outro ponto destacado pelo fiscal foi que “A diretoria da fapcen é praticamente toda formada por produtores de soja e ter meu nome colocado em votação e aprovado, foi muito gratificante. Creio que podemos contribuir com entidade no desenvolvimento agropecuário da região especialmente do matopiba”

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI