5/12/2017 3:42 pm

Instrução normativa facilita comércio na Região Metropolitana e combate o abate clandestino

O Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca(SAGRIMA) em parceria com a Prefeitura de São Luís, assinarão nesta quarta-feira no auditório do Palácio dos Leões, a Instrução normativa que facilita comércio na Região Metropolitana e combate o abate clandestino.

Esta medida permitirá aos estabelecimentos inspecionados com Selo de Inspeção Municipal (SIM) de qualquer um dos 13 municípios que compõe a região metropolitana comercializem em toda a região. Assim, a população da Região Metropolitana terá acesso facilitado a produtos inspecionados. Desta forma, o governo estadual terá uma importante vitória na ações de combate o abate clandestino.

Instrução Normativa

O presidente da AGED, Sebastião Anchieta, ressaltou que  “Essa assinatura é mais um importante passo do governo para a questão do abate clandestino, levando a mesa do consumidor maranhense alimentos devidamente inspecionados e fortalecendo o trabalho executado pela AGED, além disso essa movimentação no comércio é muito positiva e estimulará a economia do Estado.”

Na ocasião, serão convidados mais de 20 estabelecimentos que possuem o SIM e serão diretamente beneficiados pela medida, além de representantes da prefeituras de todos os municípios contemplados com a medida, sendo eles: Alcântara, Axixá, Bacabeira, Cachoeira Grande, Icatu, Morros, Presidente Juscelino, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, Santa Rita, São José de Ribamar e São Luís.

Para o secretário da SAGRIMA, Márcio Honaiser, “O objetivo do Governo do Estado é incentivar o comércio de produtos adequados às normas de inspeção, beneficiando diretamente o setor produtivo e a população, que terá acesso ampliado a produtos com sanidade. Esta medida inicialmente contempla os municípios da Região Metropolitana, mas já estamos pensando em como ampliá-la a outras regiões do estado”

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI