9/05/2018 6:10 pm

AGED realiza Dia de campo para lançamento da I Etapa de vacinação contra Febre Aftosa na Região Tocantina

Como parte das ações alusivas a I Etapa de Vacinação Contra a Febre Aftosa, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), por meio da Unidade Regional de Imperatriz, realizou nesta semana o lançamento da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa na Região Tocantina. O evento foi fruto da parceria entre a AGED e a Secretaria Municipal de Agricultura de Ribamar Fiquene.

Com cerca de 400 pessoas, o lançamento foi realizado durante o Dia do Campo, que é comemorado nos primeiros dias do mês de maio em todo o Brasil, na Fazenda Riacho Limpo. Durante a abertura, que contou com a presença do Prefeito Edilomar Miranda e representantes de órgãos estaduais,  SEBRAE, Semear, Senar, além de políticos e lideranças locais.

20180505_150111

 

De acordo com o Prefeito Edilomar Miranda, o evento possui suma importância para os produtores locais, visto que o Maranhão já se encontra caracterizado como Estado Livre da Aftosa com Vacinação, “é uma satisfação receber os produtores e amigos da nossa região e divulgar a campanha da contra a Febre Aftosa que é tão importante para todo o Estado”, afirmou.

IMG-20180506-WA0063

Na ocasião, a aged apresentou palestras sobre os manuseios corretos de conservação e aplicação da vacina contra a Febre Aftosa,  uso correto de defensivos agrícolas e a devolução de embalagens vazias, além de uma apresentação de balanço sobre as ações e programas desenvolvidos pela AGED, na região.

“Todos os produtores estão muito satisfeitos com a atualização de seus conhecimentos em diversos segmentos da Agropecuária” Ressaltou Edivan Sousa, técnico da AGED de Ribamar Fiquene

IMG-20180506-WA0012

Ação foi realizada pela  Aged, em parceria com a secretaria municipal de agricultura de Ribamar Fiquene, contando com todo o corpo técnico dos dois órgãos.

Screenshot_20180507-120058

A gestora da Unidade Regional da Aged de Imperatriz,Fernanda Rolim destacou que,  “Estou feliz com a participação em massa dos produtores da região onde ratificamos a importância da vacinação em todo o rebanho nesta I etapa da campanha para que consigamos alcançar o status de livre sem vacinação em 2020”.

 

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI