7/07/2024 10:08 am

AGED participa de mais uma edição da Expoimp

Por Suyane Scanssette
07/07/2024

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) participa da 54ª Edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) realizando ações em defesa animal, garantindo da segurança das alocações dos animais, fiscalizando e acompanhando a entrada até a saída de bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos que estarão no evento para exposição, competição e leilão.

As ações institucionais da AGED também estarão em destaque durante o evento. No estande da Agência haverá exposição de queijos e derivados do leite levados por laticínios registrados no Serviço de Inspeção Estadual da AGED.

A equipe técnica da AGED participa da programação da Expoimp proferindo palestras sobre a cadeia do leite, fruticultura, sistema de mitigação de risco para sigatoka negra na bananicultura e serviço de inspeção dos produtos de origem animal.

Na parte da educação sanitária, a AGED vai realizar o teatrinho de fantoches e executar o jogo AGED em Ação, envolvendo o público infanto juvenil destacando a importância da defesa agropecuária para preservar o rico patrimônio da agricultura e pecuária do Estado.

“Estamos chegando em Imperatriz, uma região com forte exploração pecuária, trazendo a notícia do reconhecimento nacional do Maranhão como zona livre de febre aftosa sem vacinação. Estamos trazendo as nossas ações em educação sanitária e palestras técnicas para a Expoimp, além de fiscalizar as ações em defesa animal, corroborando com o sucesso do evento”, explicou o presidente da AGED, Cauê Aragão.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI