Desde adesão do Maranhão ao SISBI a AGED vem participando de todo o processo de suporte para aprimoramento do sistema

Por Suyane Scanssette
09/06/2020 09:25
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) participou de uma reunião, promovida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), para debater ideais para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do sistema eletrônico do e-SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal).
O objetivo da reunião foi de auxiliar os Auditores Fiscais Federais Agropecuários e Técnicos de Informática da Coordenação do SUASA apresentando ideias e propostas para melhoria do e-SISBI que é um Sistema Eletrônico que reúne todos os serviços de inspeção do Brasil.
A reunião, realizada na semana passada, teve a participação do Coordenador de Inspeção de Produtos de Origem Animal da AGED-MA, Marcelo Falcão, além da presença de técnicos dos serviços de inspeção do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC).
Para o coordenador Marcelo Falcão o momento foi oportuno e muito importante para AGED, pois a Agência foi convidada pelo MAPA para estar debatendo e colaborar com sugestões para o melhoramento do sistema e apresentando as grandes demandas da inspeção estadual no Brasil.
Desde que a AGED aderiu ao SISBI, técnicos da Agência vêm participando de todo o processo de suporte para aprimoramento do sistema eletrônico do e-SISBI. A adesão do Maranhão ao SISBI, que confere ao Sistema de Inspeção Estadual (SIE) equivalência com o Serviço de Inspeção Federal (SIF), representa um grande avanço para que agroindústria maranhense alcance o mercado nacional e o Serviço de Inspeção da AGED esteja com o mais alto padrão de qualidade exigido pelo Ministério da Agricultura.
Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/aged.ma
Facebook: www.facebook.com/aged.ma
Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI