
Por: Dariana Calado
Edição: Suyane Scanssette
11/04/2025
A Aged participou do IV Seminário Estadual de Educação Ambiental, um evento promovido pelo Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão (FEEA/MA) nos dias 10 e 11 de abril, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, em São Luís.
Com o tema “Grito maranhense para a COP 30: Justiça Climática, Ecologia Integral e Práticas“, o evento teve como finalidade ampliar os debates sobre educação ambiental, justiça climática e sustentabilidade, com foco nas especificidades do Maranhão e da Amazônia maranhense.
O coordenador de Educação Sanitária da Aged João Batista Silva Filho, presente no evento, ressaltou a importância do Seminário com a definição dos temas e estratégias para serem levadas na COP30 que vai acontecer em Belém.
“São temas abrangentes que incluem muitos assuntos relacionados a defesa agropecuária. Por exemplo, a questão do desmatamento, onde foi pedido a contribuição dos órgãos como a Aged, visto que temos cadastro de propriedades rurais. A ideia é serem trabalhadas estratégias educativas para sanar esses problemas e nós como representantes da Educação Sanitária estamos participando, contribuindo e recebendo novas ideias e fazendo essa parceria com os órgãos que defendem o meio ambiente, visto que hoje trabalhamos com a política da saúde ambiental, animal e humana. Uma tríade que não pode ser dissociada. E a Aged é uma peça fundamental nessa harmonia“, disse o coordenador.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI