


Por: Dariana Calado
Edição: Suyane Scanssette
23/05/2025
Representantes da Unidade Regional da Aged de Viana participaram na solenidade de inauguração da Casa do Mel, no povoado Limoeiro, em evento que aconteceu nesta quinta-feira, 22, no município de Viana.
O empreendimento gerido pela comunidade, em breve irá receber o certificado do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da AGED. O estabelecimento tem capacidade de produzir cerca de 200 toneladas de mel por ano.
Com a obtenção do registro no Serviço de Inspeção da Aged, o produzido na comunidade vai poder expandir a produção, gerando oportunidades de empregos e renda para toda comunidade do município, além de aumentar a visibilidade e o alcance do produto nos mercados formais.
Essa iniciativa é um exemplo para outras comunidades que desejam desenvolver atividades econômicas sustentáveis, visto que a apicultura é um potencial econômico para a comunidade local.


GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI