

Por: Dariana Calado
Edição: Suyane Scanssette
04/06/2025
Na manhã desta terça-feira,3, a Aged promoveu, o “Encontro de Gestores e Executores do Progrma Nacional de Moluscos Bivalves Seguro-Molubis”.
O programa foi transmitido ao vivo pelo canal da Educação Sanitária da Aged.
Durante o evento participaram o cordenador de Educação Sanitária e Comunicação, João Batista Filho e a fiscal estadual agropecuária , Alana Raissa de Araújo Silva. Também participaram gestores e executores dos Programas de Moluscos de vários lugares do Brasil como: Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Os participantes puderam discutir estratégias, ações para melhoria dos programas etapas de cada programa, compartilharam suas experiências, avanços e desafios enfrentados no decorrer dos anos para implementação do programa.
O Programa Nacional de Moluscos Bivalves Seguro Molubis é uma iniciativa importante para assegurar a qualidade dos moluscos produzidos e comercializados no Brasil, incentivando práticas sustentáveis, estabelecendo padrões de qualidade e segurança para os estabelecimentos e consumidores finais.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI