Na última sexta feira (21), na sede da Empresa COMVAP, técnicos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, da unidade regional de Caxias, reuniram-se com o gerente agrícola, o Sr. Dorian Brito Gouveia com o objetivo de realizar atualização cadastral das áreas cultivadas com cana-de-açúcar nos municípios de Caxias e Timon.
Além disso, coletaram informações a respeito do surgimento de doenças e pragas, bem como do uso adequado de agrotóxico e de suas embalagens vazias.
Na ocasião, o gestor se mostrou otimista, afirmando ao órgão de defesa agropecuária a inexistência de doenças e pragas, que possam causar danos econômicos. E ainda mostrou-se extremamente comprometido com o uso correto de agrotóxico, com a segurança dos trabalhadores que fazem uso dos mesmos e com a preservação ambiental.
Na oportunidade, a equipe técnica da Aged informou que havendo o surgimento de doenças e pragas, o órgão de defesa deverá ser comunicado imediatamente.
Conforme atualização cadastral a área cultivada com cana-de-açúcar nos municípios de Caxias e Timon é de 3490 ha e que as principais variedades cultivadas são: RB 92579, RB 867515, RB 823129, RB 832847, SP 732577 e SP 813250. Segundo dados da empresa, há uma produtividade média de 65 toneladas/ha.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI