
Por Suyane Scanssette
18/12/2020 09:03
As Unidades Regionais da AGED em Chapadinha e Zé Doca realizaram ações para diagnóstico de doenças como Mormo e Anemia Infecciosa Equina (AIE), que atingem equinos e muares, e para saneamento de foco destas doenças em propriedades.
O escritório da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal da AGED de Zé Doca realizou o saneamento de propriedade no município de Pedro do Rosário. A ação foi executada pelo fiscal estadual agropecuário, doutor em reprodução animal, Madriano Christilis, com apoio dos técnicos em fiscalização agropecuária, Raimundo Luís e Francisco Fabian.
O resultado é que a propriedade, até o momento se encontra sem nenhum animal com diagnóstico positivo para AIE, aguardando a confirmação de um segundo teste com resultado negativo de todos os animais, para receber o atestado de desinterdição de propriedade.
Já no município de São Bernardo, que faz parte da jurisdição da Unidade Regional da AGED em Chapadinha, os fiscais da Agência fizeram a coleta de sangue para diagnóstico de AIE e Mormo para saneamento de foco em propriedade rural.

Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/aged.ma
Facebook: www.facebook.com/aged.ma
Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI