
Por Suyane Scanssette
30/04/2021 08:48
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged-MA), por meio da sua Unidade Regional de Balsas, no Sul do estado, realizou a vistoria técnica e atualização de protocolos veterinários referentes ao Programa Nacional de Combate e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina (PNCEBT), do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Nesta semana, a fiscalização da Aged-MA vistoriou as dependências de laboratório pertencente a um médico veterinário na região, habilitado junto ao PNCEBT. Ao final do procedimento, constatou-se que o laboratório atendeu aos requisitos da vistoria, referindo-se a equipamentos, estrutura física e documentação, entre outros.
Além da vistoria técnica no laboratório, foi realizada ainda a supervisão do referido profissional veterinário, com intuito de atualização cadastral do profissional na plataforma online do Ministério da Agricultura, para que ele fique em dias com o PNCEBT.
“Sempre orientamos a organização de relatórios, prazos de entrega, cuidados nas práticas de vacinação, uso de equipamentos de proteção individual (EPI), enfim, todas as questões de biossegurança, a gente repassa todas as informações”, informou o fiscal estadual agropecuário Karlos Yuri Fernandes.
Segundo o fiscal, estas ações fortalecem o programa do PNCEBT no estado e reforçam a importância da vacinação contra brucelose para as fêmeas de 3 meses a 8 meses de idade.
Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/aged.ma
Facebook: www.facebook.com/aged.ma
Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI