


Por Suyane Scanssette
09/07/2021 17:27
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA), a Superintendência Estadual de Vigilância Sanitária (SUVISA) e a Secretaria de Igualdade Racial (SEIR) promoveram palestras para o fortalecimento da agroindústria familiar, pequeno porte e artesanal da região de Itapecuru-Mirim.
A palestra, realizada nesta quinta-feira (08), no prédio da Coordenação de Igualdade Racial no município de Itapecuru, teve como objetivo orientar os participantes sobre os passos para o registro de estabelecimentos para beneficiar produtos da agricultura familiar, favorecendo o escoamento da produção, principalmente do frango caipira e pescados, com a venda para os Programas de Alimentação Escolar, aos mercados formais e dentre outros.
A AGED apresentou a palestra sobre o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) discorrendo sobre a importância deste selo que aufere qualidade aos produtos de origem animal que chegam até a mesa do consumidor maranhense, uma vez que todo processo de produção obedeceu aos padrões higiênico-sanitários preconizados na legislação vigente.
A equipe técnica da SUVISA falou sobre o registro de produtos de sua competência. E na sequência a equipe da Secretaria de Igualdade Racial apresentou o selo arte para os produtos derivados de babaçu, das comunidades quilombolas de Itapecuru.
Participaram do evento a inspetora da Unidade Regional de Itapecuru/AGED-MA, Maria Antonieta; o gestor da UR de Itapecuru, Hyrton Carneiro; técnicos da SUVISA/SES; coordenador e assessores da Secretaria de Igualdade Racial do município de Itapecuru; e os presidentes de comunidades quilombolas de Itapecuru.
Acompanhe nosso trabalho também nas redes sociais:
Instagram: www.instagram.com/aged.ma
Facebook: www.facebook.com/aged.ma
Twitter: www.twitter.com/Aged_Maranhao
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI