
Por Suyane Scanssette
15/02/2024
Investigações da Polícia Civil em Rosário resultaram na apreensão de 110 Kg do agrotóxico Metarril WPE 9, um inseticida microbiológico em pó molhável, que estavam em embalagens plásticas de 1 Kg.
A polícia acionou a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão que enviou uma equipe técnica ao local da apreensão para mediar, coordenar e regular o processo de destinação adequada da carga apreendida, em Rosário. A equipe da AGED foi acompanhada de representantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município e por agentes da Vigilância Sanitária Municipal.
Por questões legais e de segurança, o produto apreendido foi remanejado da Delegacia para um depósito da Secretaria Municipal de Saúde de Rosário, na Unidade Básica de Saúde da COHAB – II.
A AGED procedeu com a interdição da carga através do Termo de Interdição/Desinterdicão – da Diretoria de Defesa e Inspeção Sanitária Vegetal n° 001883 – AGED-MA, e ficado sob a responsabilidade de um fiel depositário da Vigilância Sanitária Municipal de Rosário. Depois a a equipe da AGED acionou a fabricante do produto para a execução do processo de política reversa, do qual são legalmente responsáveis.
No local, encontrava-se, também, uma carga de produtos domissanitários que ficaram sob a custódia do Serviço de Vigilância Sanitária Municipal para darem a devida destinação.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI