25/07/2024 12:42 pm

Abatedouro público de Colinas receberá certificação sanitária e impulsionará segurança alimentar na região

Por Arthur Serejo

25/07/2024

Em uma importante iniciativa para a segurança alimentar e desenvolvimento econômico da região, foi concluída a análise final do Projeto de Reforma do Abatedouro Público Municipal de Colinas, visando seu registro sanitário no Serviço de Inspeção Estadual da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (SIE/AGED-MA). O objetivo é transformar o abatedouro em um frigorífico certificado para bovinos e suínos.

O fiscal estadual agropecuário, Marcelo Falcão, e o arquiteto e consultor do projeto, Luís Felipe Porto, conduziram a análise detalhada das instalações e procedimentos propostos.

O abatedouro reformado terá a capacidade diária de abater 40 cabeças de bovinos ou 20 cabeças de suínos. Com o registro no SIE/MA, ele estará apto a fornecer carne e miúdos inspecionados de qualidade não apenas para Colinas, mas a todos os municípios maranhenses. Essa certificação garantirá produtos seguros e de alta qualidade para a população da região, visto que, atualmente, não existem estabelecimentos de carne registrados em um serviço oficial de inspeção naquela área, o que torna este projeto ainda mais relevante para a segurança alimentar e o desenvolvimento local.

Com a aprovação do registro sanitário, o Abatedouro Público Municipal de Colinas se tornará uma referência na produção de carne inspecionada, atendendo às demandas locais e promovendo o bem-estar da comunidade.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI