
Por: Dariana Calado
Edição: Suyane Scanssette
19/03/2025
A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão – Aged está participando da Conferência Internacional “Prevenção da Febre Aftosa: Salvaguardando a Pecuária, meios de subsistência e economias”, em Curitiba – PR.
O evento promovido pelo Fórum Internacional para Doenças Transfronteiriças e Segurança Alimentar – TAFS tem como objetivos discutir os impactos de surtos de febre aftosa na Europa e América do Sul, analisar os riscos envolvidos na prevenção da doença, compartilhar estratégias para sustentar o status de zona livre de febre aftosa, promover colaborações regionais e internacionais e discutir a importância de bancos de vacinas e antígenos.
A Aged está sendo representada pelo fiscal estadual agropecuário Luís Carlos Soares, que deve compartilhar as informações e estratégias de prevenção da febre aftosa no Brasil e no mundo.
A participação da Aged na conferência permite a troca de experiências e conhecimentos com especialistas internacionais servindo para reforçar seu compromisso com a saúde animal, a segurança alimentar e a economia do Estado.
Especialistas da América do Sul, Estados Unidos, Suíça, Dinamarca e Israel estão fazendo parte desta conferência.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI