
Por Dariana Calado
Edição Suyane Scanssette
17/04/2025
A equipe da Coordenadoria de Inspeção de Produtos e Subprodutos de Origem Animal da Aged se reuniu na última quarta-feira, 16, com representantes da Agromina para tratar sobre a implantação de um contêiner refrigerado para a coleta de despojos de abate.
Ainda durante a reunião, os representantes da agroindústria apresentaram os planos para montagem de uma unidade de beneficiamento de produtos não comestíveis, anteriormente conhecida como graxaria, a ser construída em Balsas. A graxaria é a atividade de coleta e beneficiamento dos restos de abate gerados pelos abatedouros, açougues e frigoríficos, especialmente de animais como bois, suínos e aves, para fabricação de farinhas que comporão ração para alimentação animal. A estimativa é de uma produção de 15 toneladas e o registro desta atividade é dado pelo Ministério da Agricultura.
A equipe técnica da Aged prestou orientações, tirou as dúvidas sobre os empreendimentos da Agromina e sobre o registro no Serviço de Inspeção Estadual de um novo abatedouro com maior capacidade de abate de animais em Balsas.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI