

Por: Dariana Calado
Edição: Suyane Scansete
20/05/2025
A Aged de Timon fiscalizou o recebimento de vacinas contra brucelose e raiva em revendas agropecuárias no município. A equipe fez a contagem dos lotes de vacinas e a inspeção dos frascos com as doses para brucelose e raiva.
Durante o recebimento dos imunógenos, a médica veterinária e fiscal estadual agropecuária, Regina Maurício dos Santos e o técnico de fiscalização agropecuária, Reinaldo Barbosa Ribeiro, conferiram a temperatura da rede de frios da revenda, objetivando manter a qualidade e eficácia das vacinas e conferiram ainda as notas fiscais de compra para checagem da partida e vencimentos dos lotes.
A fiscalização em revendas busca garantir que os produtos comercializados atendam aos padrões de qualidade e segurança exigidos pela legislação vigente.
A qualidade das vacinas disponibilizadas nas revendas é essencial ao cumprimento de seus objetivos, imunização eficiente e controle de enfermidade, visto que tanto a brucelose quanto a raiva são doenças que trazem grandes prejuízos aos criadores e são de relevante importância para a saúde pública por se tratarem de zoonoses.
GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI