18/07/2025 2:51 pm

PRODUTOS LÁCTEOS COM O SELO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO ESTADUAL SÃO PREMIADOS DURANTE EVENTO NO PARÁ

 

 

Por: Suyane Scanssete

18/07/2025

Do Maranhão para todo Brasil e com sabor de vitória. Com os selos no Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), ambos conferidos pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), o doce de leite Pioneiro, produzido em Imperatriz, sagrou-se campeão na categoria Melhor Doce de Leite, na 4ª edição do maior encontro de laticínios dos estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí, realizado em Marabá (PA), nos dias 09 e 10 deste mês.

Durante o Seminário + Negócios Encontro de Laticínios e o Concurso de Queijos e Produtos Lácteos, o empreendimento maranhense ainda obteve o 2º lugar na categoria Queijo Prato e 3º lugar na Categoria Manteiga.
“Esse reconhecimento é fruto do nosso carinho, dedicação e da qualidade que colocamos em cada produto. Obrigado a todos que acreditam e saboreiam o verdadeiro sabor do nosso doce de leite”, comemorou Renato Gomes Vieira, diretor presidente do Laticínio Pioneiro.

A presidente da Aged, Jucielly Oliveira celebrou a conquista do laticínio ressaltado o compromisso do Governo do Estado para o avanço das agroindústrias maranhenses. “O Governo do Maranhão, por meio da nossa Agência, tem trabalhado para o avanço das agroindústrias em todo estado, para que elas acessem aos diversos mercados e possam trazer mais desenvolvimento, emprego e renda para nossa gente. Celebrar essa conquista significa que o produto de origem animal fabricado em nosso estado leva o selo do Serviço de Inspeção que atesta a qualidade e inocuidade destes produtos e com um toque especial: o sabor maranhense”, destacou a presidente.

Em sua quarta edição, o evento tem contribuído para a evolução de leite e produtos lácteos na região dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Pará ao levar conhecimento de especialistas e tecnologias para o setor de laticínios. Desde sua primeira edição, em 2021, o seminário tem atraído um público cada vez maior e já faz parte da agenda dos laticínios da região.
Outro destaque da edição foi o Concurso + Queijos e + Lácteos que neste ano foi ampliado para as categorias de queijos: Mussarela, Provolone e Queijo Coalho. Nesta edição, também houve premiação para os melhores: Requeijão Cremoso, Doce de Leite, Manteiga e Produto Lácteo Mais Inovador.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI