

Por: Dariana Calado
Edição: Suyane Scanssete
21/07/2025
A Aged de Caxias realizou fiscalização em evento agropecuário com o apoio da Polícia Militar , entre os dias 12 e 13 , no Parque de Vaquejada 89, zona rural no município de Timon.
Durante o evento agropecuário, foram vistoriados e emitidos guias de trânsito animal interestadual e intraestadual para 200 bovinos e 72 equinos.
Os proprietários dos animais que participaram do evento estavam portando a documentação zoossanitária exigida pela legislação vigente. Sem maiores intercorrências, os trabalhos foram conduzidos dentro da sua normalidade.
O trabalho que a Aged realiza dentro dos eventos agropecuários é de grande relevância para assegurar o patrimônio pecuário maranhense, no sentido do controle e fiscalização dos rebanhos, proporcionando ao serviço veterinário uma resposta rápida e eficaz, quanto a identificação de enfermidades de interesse econômico em aglomerações animais.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI