25/11/2025 3:40 pm

UNIDADE REGIONAL DE CODÓ REALIZA VISTORIA EM RODEIO NO PARQUE SANTA VITÓRIA NO MUNICÍPIO DE TIMBIRAS

Por: Dariana Calado
Edição: Ricardo Castro
25/11/12025


A unidade regional de Codó realizou vistoria em rodeio no Parque Santa Vitória no município de Timbiras. O objetivo principal foi fazer a desinfecção do local para a segurança dos animais.

Durante a vistoria a fiscal estadual agropecuária, Ana Raysa Verde Abas e o técnico de fiscalização agropecuária, Marcelino Faustino de Sousa Júnior inspecionaram o local do evento, especialmente nas áreas e estruturas  onde  os animais irão permanecer durante o rodeio.

O objetivo principal foi fazer a desinfecção do local para assegurar  a sanidade dos animais  recebidos para o rodeio e  estrutura adequada nos alojamentos, tendo à disposição bebedouros e comedouros e energia, de acordo com as normas e leis vigentes.

A Aged cumpre essas medidas visando garantir que o ambiente esteja sanitariamente ideal para os animais e que o trabalho de defesa sanitária animal seja realizado de maneira satisfatória e atuante. A Aged segue avançando na defesa e fiscalização agropecuária do estado.

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI