3/02/2026 1:05 pm

A UNIDADE REGIONAL DE IMPERATRIZ REALIZA O CADASTRAMENTO DE NOVAS ÁREAS DE SMR NO MUNICÍPIO DE RIBAMAR FIQUENE

Por: Dariana Calado
Edição: Ricardo Castro
03/02/2026


A Aged, por meio da sua unidade regional de Imperatriz realizou o cadastramento de novas áreas do SMR (Sistema de Mitigação de Riscos) no município de Ribamar Fiquene, nesta segunda-feira,02.

O Sistema de Mitigação de Riscos(SMR) tem a finalidade de cadastrar propriedades rurais para produção e comercialização de produtos vegetais em áreas de restrição.

A propriedade na qual foi realizado o cadastro foi a Fazenda Riacho Limpo:

Área da Unidade de Produção: 10 hectares
Cultivo: Banana Prata Catarina
Idade do Plantio: 1 ano e 2 meses
Estimativa de Produção anual: 360 toneladas

O cultivo da Prata Catarina tem sido amplamente adotado no Brasil, inclusive em regiões como o Nordeste, por sua resistência a ventos e alta produtividade.

Esse cadastramento é fundamental para garantir a segurança e a qualidade da produção de banana na região.

A Aged segue avançando, fortalecendo o agro maranhense!

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela ATI